domingo, 3 de junho de 2012

Vocal e Orquestra Jazz do Luther College brilham no Brasil

Antonio Carlos Ribeiro


Rio de Janeiro - A Jazz Orchestra e o Vocal Jazz, composto de músicos, regentes, cantores e maestro do Luther College provocaram muita alegria, satisfação e enlevamento ao se apresentarem em Curitiba, Itajaí, São Paulo, São Paulo Sudeste, São Caetano do Sul, Vassouras e Rio de Janeiro. Na despedida do Brasil se apresentaram na Paróquia Martin Luther e no Forte do Copacabana.




O grupo de músicos e cantores sob a regência do maestro Juan Tony Guzmán arrebatou ânimos e provocou uma inusitada participação em sua apresentação na Paróquia Martin Luther, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. O concerto no templo na Pça Cruz Vermelha no dia 2, contou com quase 170 participantes - entre os quais o vice-cônsul norte-americano na cidade, John Elliott - além do corpo artístico, se tornando o maior público a assistir concertos nos últimos anos.




O repertório ‘passeou’ pelos clássicos do Jazz das Big Bands americanas como ‘Prelude to a Kiss’, ‘Sing Sang Sung’; música de inspiração religiosa como ‘Oh, What a Beautiful Morning!’, ‘Amazing Grace’ e ‘Create in me a Clean Heart’; e clássicos regionais como ‘Libertango’ e ‘Oblivion’, de Astor Piazzola, ‘(1 x 0) Um a Zero’, de Pixinguinha; ‘Asa Branca’, lembrando o centenário de Luiz Gonzaga; e ‘Aquarela do Brasil’, de Ari Barroso, provocando emoção e participação.




Quando o auditório aplaude ininterruptamente e isso se dá numa comunidade típica de descendentes de alemães, é porque o público se sentiu tocado pela música, pelo instrumental, pelo vocal e pela regência. Ao agradecer em nome da comunidade, a pastora Christine Drini disse ter visto alegria e emoção nos rostos das pessoas presentes.




Na celebração da Santíssima Trindade, neste domingo, dia 3, participaram o compositor e pianista Tom Bourcier, o baixo Ted Olsen e o grupo Vocal Jazz apresentando hinos e acompanhando o cântico congregacional. A comunidade luterana viveu momentos de enlevo espiritual. O vice-presidente Carlos Roberto Caldeira e a pastora Drini registraram o agradecimento em nome da Paróquia.


No Forte de Copacabana, viveram a emoção dos brasileiros ao cantarem '(1 x 0) Um a Zero', de Pixinguinha, 'Asa Branca', de Luiz Gonzaga, e 'Aquarela do Brasil' de Ari Barroso. O estudante-presidente da banda ficou visivelmente emocionado com a participação e emoção dos brasileiros.  

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página