segunda-feira, 2 de abril de 2012

Bispo anglicano apoia a campanha do bonde

Antonio Carlos Ribeiro

O bispo Filadelfo Oliveira, da Diocese Anglicana do Rio de Janeiro, consignou seu apoio à campanha “O bonde que queremos para Santa Teresa”. A assinatura foi aposta à lista após a celebração da Eucaristia e Ofício da Confirmação na Igreja São Paulo Apóstolo, em Santa Teresa, bairro afetado pela paralisação dos bondes após o acidente do dia 27 de agosto de 2011.


A campanha propõe o retorno imediato do serviço dos bondes, funcionando das 5 às 24 horas, com avaliação periódica pelos usuários e em gestão transparente e participativa de lideranças de diferentes associações de moradores do bairro.

O bispo justificou seu apoio porque o modelo vigente preserva a estética e técnica dos veículos, com aperfeiçoamento da segurança asseguradas no processo de tombamento nº E-03/31269/83 e a Resolução nº 047, de 25 de março de 1988.

D. Filadelfo espera que os bondes voltem a circular no menor prazo possível, desde que atendidas as exigências feitas. Ele concorda também que o prazo de reativação total do sistema seja de dois anos após a tragédia que matou seis pessoas, incluído o motorneiro.

O fato de não terem sido apuradas as responsabilidades, diante da falta de manutenção regular, é agravada, observou o pastor do rebanho anglicano do Rio de Janeiro, pela falta de diálogo do governo estadual e da insistência em criar um serviço turístico e não de transporte público da população, como o que já existia há 115 anos.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página